terça-feira, 3 de maio de 2011

Redenção

Eu errei.
Meu erro me trouxe até aqui. Uma alma solitária vagando pelo submundo, um mero coadjuvante na roda do destino, um simples expectador sendo levado por esse barco, esperando alcançar o outro lado.
Meu erro me ensinou. Abriu meus olhos para o que realmente importava, me fez enxergar a verdadeira felicidade que procuro, me deixou certo da certeza que já possuía, mas, como todo erro, não foi piedoso.
Meu erro me machucou. Apesar de me ensinar, como um pai que encaminha um filho, como uma mãe que separa o certo do errado, como um irmão que preza pela verdade, meu erro me puniu. Como um carrasco que gira a alavanca, como um demônio que brinca com sua maldade, como um caçador que brinca com sua presa.
Meu erro me moldou. E como a faca de dois gumes que ele é, me tirou e me deu, me compôs e me perdeu, me desmontou e me teceu, me formou e me corrompeu. A redenção agora nada mais é do que uma mera meta imposta perante a mim, tão palpável quando o véu que separa a fantasia do real. Uma redenção que é um privilegio para poucos, mas que hoje, não faz mais diferença para mim.
Estou agora num barco, onde um homem que já não é mais, me levará para um lugar que não é mais, onde o tempo não é mais, onde a vida não é mais, onde eu não serei mais. Eu esperei esse tempo todo daquele lado, achando que sua doce resposta me acalmaria, que seus belos dizeres me afagariam, que sua tenra pele me amaria. Redenção é um ato grandioso de mais para se pedir. Não importa o quanto uma vida seja cercada de bem, um único ato de maldade, mesmo ele sendo arrependido pelo resto de sua pós vida, será o bastante para te condenar. A redenção é um privilegio inalcançável para aqueles que a necessitam, pois aqueles que a necessitam nunca iram procurá-la.
Eu errei, mas essa noite fiz o que achei certo. Dois erros não fazem um acerto, mas meu acerto está na minha ultima ação. Esperei por você até onde suportei, esperei por ti até onde agüentei, esperei até não poder esperar. Redenção. Hoje eu fiz tudo ficar certo, tanto pra mim quanto pra você, hoje fiz minha miséria chegar ao fim. Essa noite você deve confiar em mim assim como confio em você. Essa noite tudo fez sentido.
Essa noite meu erro importou mais do que nunca, essa noite meu erro ressoou no estalido do disparo, essa noite o sino de um barqueiro tocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário